Acerca de

A MUSSICOM

A Mussicom nasceu da persistência do empresário Lupércio Mussi, que comandou um longo processo para a concessão de uma emissora de radiodifusão, em 1983, e que culminou com a implantação da Rádio Litoral, em São Vicente.


Esse processo de concessão surgiu quando o Governo Federal abriu a possibilidade de se dotar o País de novas emissoras de rádio e de televisão. Ao saber do fato, Lupércio Mussi se interessou. Sempre foi um apaixonado pelo rádio e, ainda estudante, com amigos de classe, chegou a atuar em alguns programas em Santos.

radio litoral


Ele já tinha implantado um sistema inédito de circuito interno de televisores na Estação Rodoviária de Santos e alguns de seus programas, com noticiário e variedades eram verdadeiro sucesso, um deles já comandado pelo filho Cláudio De Graça Mussi. Ambos fundaram então a Mussi Comunicação, para controlar o sistema.
Depois de inscrever-se como interessado em ter uma emissora de rádio em São Vicente, Lupércio acompanhou o andamento junto ao Ministério das Comunicações, mas soube que essa emissora seria destinada a um deputado federal. De fato, isso ocorreu. Mas ele foi ainda mais persistente e acabou revertendo a situação para, enfim, ter atendido o seu pedido.

A Rádio Litoral foi implantada numa casa à Rua Capitão Mor Aguiar, em São Vicente e em seguida se incorporou também a ideia da televisão, surgindo a RTL, Rádio e Televisão Litoral.


Aos poucos a emissora foi se aprimorando, como uma das mais ouvidas na região da Baixada Santista. Novos programas foram surgindo, sempre com ótima audiência.


Atualmente foram incorporadas ao grupo as rádios Hot 98.1 FM, uma rádio voltada ao público jovem, que nasceu como Rádio Rock, já foi Globo, Mix, Rádio 98 e hoje se consolidou como HOT 98, a melhor radio Pop da Baixada. A Massa 102,1 FM, entrou no grupo mais recentemente, em 2019 e é afiliada da Rede Massa, do apresentador Ratinho, emissora popular destinada aos ouvintes de música Sertaneja.

foto-02.jpeg

Fotos de Ernesto Papa

PILARES:
Cientes de que a cultura de uma nação se constrói através de alicerces indispensáveis, a Mussicom investe em 3 Pilares fundamentais pois acredita que um povo livre e forte precisa de:


Comunicação
Educação
Saúde